A Microsoft anunciou seu tablet Surface. O aparelho já entra no meio de uma briga acirrada entre o iPad da Apple e o Samsung Galaxy Tab, querendo conquistar seu espaço.
O novo gadget vem equipado com o o Windows 8, que possui uma nova interface Metro com funções exclusivas para tablets, computadores pessoais, notebooks ou aparelhos celulares.
Propaganda do Microsoft Surface
Características
Comparado a seus concorrentes (veja tabela abaixo), o Microsoft Surface tem a tela maior, mas é consequentemente mais pesado, chegando a pesar 903 gramas.
Ele possui também a maior capacidade de armazenamento, rivalizando inclusive com computadores pessoais. Seu modelo mais completo tem 128 GB de capacidade, 2 vezes mais que seus concorrentes. Talvez isto se deva ao fato do Windows, por si só, ser um software que consome muitos recursos, tanto em disco quanto em memória e processamento.
Competição
O líder do mercado continua sendo o iPad, que vendeu cerca de 12 milhões de aparelhos nos primeiros 3 meses do ano e possui aproximadamente 68%, nos tablets em uso hoje.
E isto não é tudo: com mais de 225 mil aplicativos disponíveis, o iPad vem logo a frente dos tablets com a tecnologia Android, como o Galaxy Tab. Para se comparar a eles, a Microsoft precisa assegurar a compatibilidade entre os softwares disponíveis para computadores pessoais também no Surface.
Tendo por base todos estes números, o novo lançamento da Microsoft parece pequeno e insignificante, mas a empresa tem um trunfo na manga: o preço! Especialmente em países onde o consumo destes aparelhos é limitado a fatores econômicos (vide Brasil), isso pode ser decisivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário